terça-feira, 30 de setembro de 2014

RUBENS GIL É O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS OSTOMIZADOS - ABRASO.

REUNIÃO DA ABRASO 2014
 REALIZADA NOS DIAS 27 e 28, NO HOTEL NACIONAL, EM BRASÍLIA.

No dia 27 foram abordados assuntos muito relevantes: O Paradigma Atual do Conceito de Deficiência; e a Avaliação de Políticas Públicas Voltadas para a Pessoa Ostomizada. No dia 28 houve a Assembléia Geral com todos os Presidentes das Associações de Ostomizados Estaduais e Municipais para votação do novo Presidente da ABRASO quando, pela maioria dos presentes, o Sr. Rubens Gil foi eleito para o mandato 2014/2018. Ao final do evento, todos os presentes tiveram o prazer de desfrutar de um momento agradável de descontração, o Ostomizados Claudisbel, da Associação dos Ostomizados de Brasília, com seu violão, cantou lindas músicas conhecidas da nossa MPB e, também, algumas de sua própria autoria. Clique aqui e acesse o link onde o Claudisbel canta uma música da sua própria autoria.




ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OSTOMIZADOS - ABRASO ELEGE NOVA DIRETORIA – 2014/2018

A eleição da nova Diretoria da ABRASO, em Brasília, nesse ano de 2014, foi marcada por algo inédito!

Isso é dito com tanta convicção, porque nunca se viu em nenhuma outra eleição semelhante, um grupo com tantos líderes ostomizados sintonizados de forma tão homogênea e tão unidos por uma causa comum – o bem estar do público ostomizado.

Foram momentos de muita alegria e descontração, sem um único incidente que pudesse quebrar o clima de harmonia existente entre os participantes dessa eleição. Presume-se que tudo foi assim, porque sempre se reconheceu como um grande patrimônio, que a todo custo deveria ser preservado, aquela que é a mais importante instituição nacional na defesa dos direitos das Pessoas Ostomizadas e com Deficiência, a Associação Brasileira de Ostomizados - ABRASO.

Além disso, o clima era de total comoção, porque todos de alguma forma queriam externar sua gratidão por aquela que lutou muito, mas muito mesmo para tornar a vida dos ostomizados digna – Candida Carvalheira.

No final do evento, surpreendendo a todos, foi exibido um vídeo em que cada um dos participantes pode registrar, em viva voz, gravada em vídeo, suas impressões sobre aquela que é, e sempre será, um dos maiores ícones da causa dos ostomizados – Candida Carvalheira.

A nova diretoria da ABRASO, para o quadriênio 2014/2018, será composta pelos seguintes quadros;

Presidente: Rubens Gil Junior;
Vice-Presidente: Cristiana S. de Holanda;
1ª Secretaria: Marcia Patrício de Araújo;
1ª Tesoureiro: Candida Carvalheira;
2º Secretário: Antônio de Souza Amaral;
2º Tesoureiro: Wenderson G. Loureiro;
Conselho Fiscal - Titular: Spencer dos Santos Ferreira;
Conselho Fiscal - Titular: Francisco Xavier Filho;
Conselho Fiscal - Titular: Ernesto de Mattos;
Conselho Fiscal – Suplente: Manoel Osterno;
Conselho Fiscal – Suplente: Sionéia Garcia;
Conselho Fiscal – Suplente: Lana Flores.

AOS NOVOS GESTORES DESEJAMOS TODO O SUCESSO DO MUNDO!
Porque, os verdadeiros lideres do movimento organizado - que lá estavam presentes - tiveram notícias que poderão surgir mudanças que exigiram de cada um deles muito sacrifício, esforço e empenho, para que a vida de milhares de ostomizados não seja vitimada com a falta de bolsas, assistência médica, etc.

Por conta desse último parágrafo, rogamos a todos que procurem uma associação ou formem seus grupos de ostomizados para conhecer melhor a realidade que cerca os movimentos organizados, em vez de ficarem escondidos por atrás de seus computadores, com seus corações contaminados pela revolta e o ódio, forjando ações para denegrir o trabalho das instituições que defendem os ostomizados e a imagem daqueles que por amor a causa lutam por suas vidas. As lutas desses movimentos são duras, todos convivem com uma realidade difícil, diríamos muito difícil. Então, precisam de sua ajuda, do seu amor pelo outro, para ajudá-los nessas empreitadas.

Lembrem-se que todas as bolsas coletoras que um ostomizado usou até agora e poderá usar pelo resto da vida, suas pastas, cremes e muito mais, NÃO LHES FORAM DADOS POR BENEVOLÊNCIA DE QUAISQUER GOVERNOS. Foram conquistas dessas instituições e de muitos lutadores anônimos que sacrificaram suas vidas particulares, para que cada um de vocês pudessem viver com dignidade.

Em resumo, não seja conivente com aqueles que querem destruir a nossa causa, que só pregam críticas falsas e sem fundamentos, que ousam falar de amor pela manhã, mas a tarde, tomados de forças involutivas, tentam destruir tudo aquilo que se levou mais de 30 (trinta) anos para ser construido - a dignidade de uma Pessoa Ostomizada no Brasil.
FOTOS DO EVENTO
Amigos de várias Associações Estaduais e Municipais de Ostomizados.



A Sra. Cândida, Ex-Presidente da ABRASO e nova Tesoureira, ao lado do atual Presidente eleito, Sr. Rubens Gil.

A Sra. Mércia (Vice-Presidente da AOSB), o Sr. Rubens Gil e a Sra. Nilza Fonseca, Presidente da AOSB.

No extremo direito da foto o Conselheiro Fiscal da AOSB, o Sr.Guilherme Caetano.

O Pres. da Assoc. de Maricá-RJ, o Sr. Spencer Ferreira, no meio a Dra. Izabel Maior, que realizou a palestra sobre O Paradígma Atual do Conceito de Deficiência e, ao lado dela, a Sra. Cândida Cavalheira.
A Senhora Cândida Cavalheira e a Sra. Luiza Motta Machado Fernandes, do Min. da Saúde, que realizou palestra sobre Políticas Públicas Voltadas para a Pessoa Ostomizada.




A Sra. Cândida Cavalheira ao lado dos nossos parceiros da Empresa Coloplast.

A Sra. Cândida Cavalheira ao lado dos nossos parceiros da Empresa Convatec.


A Sra. Cândida Cavalheira ao lado das nossos parceiras da Hollister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


Arquivo do blog