terça-feira, 30 de setembro de 2014

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS OSTOMIZADOS DE BRASÍLIA -MÊS DE OUTUBRO.


QUERIDOS AMIGOS, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS!!

DATA: 03 DE OUTUBRO

HORÁRIO: 9 HORAS.

LOCAL: AUDITÓRIO NÚMERO 1 DO HOSPITAL HUB - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA, SGAN 605, L2 NORTE, ASA NORTE.

TEMA DA PALESTRA: AS PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE PROMOVENDO O AUTO CUIDADO. 
PALESTRANTE: ANA BEATRIZ DUARTE VIEIRA (COORDENADORA - SECRETARIA DE SAÚDE DO DF).
Formação:
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora(1984). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Cátedra UNESCO em Bioética da Universidade de Brasília.Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2004). Especialista em Saúde Pública pelo Faculdade São Camilo-SP(1990). Especialista em Bioética pela Universidade de Brasília ( 2011). Professora Assistente do Curso de Enfermagem da Universidade de Brasília, Enfermeira da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Coordenadora Técnica da Meditação na SES/DF.Formação em Meditação Prânica pela Universidade de Brasília . Tem experiência profissional nas áreas de: clinica medica e cirúrgica, oncologia em cuidados paliativos, reabilitação neurológica e práticas integrativas em saúde. Atua em pesquisa com enfoque nos seguintes temas: enfermagem, estomaterapia, cuidado humano e práticas integrativas em saúde/meditação.      
Ana Beatriz Duarte Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


Arquivo do blog