terça-feira, 4 de novembro de 2014

A PRÓXIMA REUNIÃO DA AOSB ESTÁ CHEGANDO, PROGRAME-SE!!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino." Pv 313-14. 

 

 COMO DIZ A BÍBLIA O CONHECIMENTO SÓ NOS ENRIQUECE , POR ISSO COMPAREÇA À NOSSA REUNIÃO E ADQUIRA DIVERSAS INFORMAÇÕES SOBRE AS ESTOMIAS URINÁRIAS, SUAS COMPLICAÇÕES E COMO PREVENIR DOENÇAS UROLÓGICAS QUE LEVAM OS PACIENTES A FICAREM UROSTOMIZADOS. 

 

DATA: 07 DE NOVEMBRO DE 2014. 

 

LOCAL: HUB- Hospital Universitário de Brasília, SGAN 605, Av. L2 Norte, SALA 20, ACESSO PELA ENTRADA DO PRONTO-SOCORRO,  1º ANDAR.  

 

HORÁRIO: 9:00 HORAS.

 

PALESTRANTE: DR. FRANCISCO DIOGO RIOS MENDES - UROLOGISTA.

http://www.brasiliaemdestaque.com.br/wp-content/uploads/2014/03/diogo.jpg
Graduação: Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Pós-graduação: Cirurgia Geral e Urologia (Hospital de Base do Distrito Federal) Mestrado: Ciências da Saúde (Conceito Capes 04 ) pela Universidade de Brasília (UnB) Doutorado: Medicina e Cirurgia pela Universidade de Barcelona (UB)Urológica (UnB) Residência médica: Cirurgia Geral e Urologia (Hospital de Base do Distrito Federal) Títulos: Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Locais onde o Dr. Diogo atende:
- Hospital de Base: SHIS Quadra 101, Bloco "B", Área Especial. Tels: 3315-1200/1800.
- Uromedical: SHLS 716, Conj. "N", Edf. Medical Center, bloco "A", S/N, Asa Sul, consultórios 202, 204 e 206.  Tel.: 3345-0805.
- Hospital Santa Luzia: SHLS 716, Conj. "E", consultório 10, Asa Sul. Tel.: 3345-5959/3345-0805.
- Instituto de Urologia e Andrologia de Brasília: SHLN 716, Conj. "E", Bloco "E", S/N, consutório 10, Asa Norte. Tel.: 3345-2020/ 0805 ou 5959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


Arquivo do blog