quinta-feira, 29 de maio de 2014

29 de maio - Dia Nacional da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência.

 O Dia D é um dia de oportunidades: de vagas de emprego e de cursos de qualificação. Vá até a AGÊNCIA FGTAS/Sine do seu município e leve a sua Carteira de Trabalho.

A CORDE DF: Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF também realiza trabalho de capacitação com pessoas com deficiência e mediação desses para inserção no mercado de trabalho formal. 
Endereço: Praça do Cidadão, situada na estação do Metrô - 114 Sul.
Informe-se pelos telefones: (61) 2104-1187/1188.

 O ICEP Brasil: Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil tem como objetivos integrar e incluir a pessoa com deficiência na sociedade e prepará-la para o mercado de trabalho, além de oferecer e promover cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. 
Endereço: SIA trecho 03, lote 1.240. Informe-se pelos telefones: (61) 3031-1700/1706.

O IFB: Instituto Federal de Brasília é uma instituição pública que oferece Educação Profissional gratuita, na forma de  cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores (FIC), educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, articulados a projetos de pesquisa e extensão.  
Endereço: SGAN 610, módulo D, E, F e G. Telefones: 2193-8050/ 2103-2154
Clique sobre o site http://www.ifb.edu.br e informe-se sobre os cursos oferecidos e formas de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


Arquivo do blog