terça-feira, 22 de outubro de 2013

GDF BUSCA MAIOR PROXIMIDADE DAS ENTIDADES REPRESENTANTES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO DF


A diretoria da AOSB esteve presente no dia 14/10 ao café da manhã/reunião, promovidos no Palácio do Buriti pela Secretaria de Estado de Governo do DF, pela Casa Civil e pela Secretaria de Justiça (Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CORDE).  Esse evento objetivou promover uma maior aproximação das entidades com o GDF, expor as Políticas Públicas para os deficientes, apresentar o projeto Viver sem Limites e divulgar Agenda GDF Junto da Gente.
Nesse encontro as entidades de deficientes puderam expor seus problemas e realidades vivenciados no seu dia-a-dia, e com isso, buscar o apoio do Governo para possíveis resoluções.

Ao final do encontro, os representantes do GDF prometeram agendar num futuro próximo, outras reuniões menores onde cada entidade, em particular, poderá expor com mais tempo e mais detalhadamente suas reivindicações.
A AOSB agradece a atenção dispensada por todos os representantes do GDF e fica na expectativa de uma próxima reunião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


Arquivo do blog