terça-feira, 5 de abril de 2016

SAIBA COMO FOI A REUNIÃO DA AOSB DE ABRIL/2016.



A nossa reunião foi um sucesso!!!! Tivemos a participação de novos ostomizados, dos associados, parceiros e da Psicóloga Dra. Juciléia Rezende Souza, ministrando a palestra – Auto estima após mudanças em nossa autoimagem. Onde todo conteúdo apresentado foi focado para que os ostomizados pudessem perceber os mecanismos psicológicos que conduzem a uma baixa autoestima e autoconfiança. Mas o principal objetivo foi saber um conjunto de dicas, estratégias, técnicas e conceitos que nos ajudarão a alavancar a nossa autoestima e autoconfiança, para que possamos recuperar a vida que temos direito, e assim nos permitindo uma autoimagem saudável e uma autoconfiança inabalável.

 Agradecemos as presenças e apoio do HUB – HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA, representado pela Profa. Ivone Kamada, pelo Enfermeiro Silvano de Lucena, da COLOPLAST, representada peça Enfermeira Geovana Castilho, a HOLLISTER, representada pela enfermeira Vanessa e da LF, representada pela Enfermeira Sheila.

Agradecemos em especial, a Psicóloga Dra. Juciléia Rezende Souza por toda dedicação prestada aos ostomizados de Brasilia e a todos os Ostomizados pela confiança sempre depositada a nossa Associação.

Juntos somos mais!

A Diretoria.







 VISITE NOSSO FACEBOOK OSTOMIZADOS DE BRASÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


COMO POSSO AJUDAR A AOSDF?

- Divulgue para todos os ostomizados, seus famílias, amigos e também aos curiosos pelo assunto os nossos contatos na internet:
1) E-mail: aosdf.ostomizadosdodf@gmail.com
2) Fan Page: AOSDF
3) Blog: www.ostomizadosaosb.blogspot.com.br

- Se você tem algum parente ostomizado ou conhecido em seu grupo de amigos fale sobre a Associação e sobre nossos dias de reuniões.
- Preferindo, torne-se mais um colaborador da nossa AOSDF. Se você acha que pode auxiliar nossa Associação, compareça às nossas reuniões ou entre em contato conosco pelo e-mail acima citado.
- Se você achar que é melhor ajudar através de uma doação, seja nosso colaborador, depositando qualquer quantia na conta da AOSDF.
Banco Santander
Títular da conta: Associação dos Ostomizados de Brasília – AOSB
Conta corrente: 13002661-1
Agência: 3678

A AOSDF agradece por qualquer tipo de ajuda que você possa prestar! Muita saúde e paz!