segunda-feira, 26 de setembro de 2016


SIMPÓSIO CENTRO OESTE DE ESTOMATERAPIA

Parabenizamos a SOBEST pelo evento. Foi impecável, muito organizado e de altíssima qualidade.
Tratarmos sobre a expansão da especialidade em Estomaterapia, nos deixou muito feliz, por deixar claro a preocupação por uma melhor qualidade de vida para os ostomizados. Foram quatro dias com varias palestras enriquecedoras, onde pudemos agregar conhecimentos, pautar as dificuldades dos ostomizados e ter acesso a novos dispositivos disponíveis no mercado.
Tivemos também os lançamentos da Campanha "Eu mereço um Estomaterapeuta", a apresentação do Léo, o mascote da SOBEST, do Livro de "Intervenções nas áreas de abrangência da Estomaterapia", do livro " Feridas - Prevenção, Causas e Tratamento" e a publicação "Linha de Cuidados da Pessoa Estomizada", de autoria da enfermeira estomaterapeuta Dra. Eline Lima Borges, professora do departamento de enfermagem básica da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, e do enfermeiro estomaterapeuta Mauro Souza Ribeiro, Especialista em Políticas e Gestão da Saúde da Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da SES-MG.
O Simpósio foi um sucesso!  Participantes, palestrantes, organizadores e colaboradores, todos fazem parte dessa realização. Tenho certeza que cada um conseguiu guardar muito do que fora dito nesses dias, para que coloquemos em prática e consequentemente cumprimos nosso proposito com eficácia. 





Forúm de soluções
As necessidades das pessoas com estomia - Ótica dos pacientes









SOLENIDADE DE ABERTURA








CAMPANHA " EU MEREÇO UM ESTOMATERAPEUTA"







 Livro de "Intervenções nas áreas de abrangência da Estomaterapia"



"Linha de Cuidados da Pessoa Estomizada"









HOLLISTER







COLOPLAST










CONVATEC







MOMENTOS COM AMIGOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.


COMO POSSO AJUDAR A AOSDF?

- Divulgue para todos os ostomizados, seus famílias, amigos e também aos curiosos pelo assunto os nossos contatos na internet:
1) E-mail: aosdf.ostomizadosdodf@gmail.com
2) Fan Page: AOSDF
3) Blog: www.ostomizadosaosb.blogspot.com.br

- Se você tem algum parente ostomizado ou conhecido em seu grupo de amigos fale sobre a Associação e sobre nossos dias de reuniões.
- Preferindo, torne-se mais um colaborador da nossa AOSDF. Se você acha que pode auxiliar nossa Associação, compareça às nossas reuniões ou entre em contato conosco pelo e-mail acima citado.
- Se você achar que é melhor ajudar através de uma doação, seja nosso colaborador, depositando qualquer quantia na conta da AOSDF.
Banco Santander
Títular da conta: Associação dos Ostomizados de Brasília – AOSB
Conta corrente: 13002661-1
Agência: 3678

A AOSDF agradece por qualquer tipo de ajuda que você possa prestar! Muita saúde e paz!

Arquivo do blog