domingo, 27 de agosto de 2017

CONHEÇAM NOSSA PALESTRANTE
 REUNIÃO DE 06 DE SETEMBRO DE 2017



Tatiana da Costa Corrêa Leite

OAB nº 197.197

Presidente e Fundadora da Rede Entre Nós. Advogada especialista no Terceiro Setor e no Direito Sindical. Sócia da Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Coordenadora do Fórum das Entidades da Pessoa com Deficiência do DF e Entorno. Secretária Geral da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF. Diretora Jurídica do Partido pela Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS).





REUNIÃO SETEMBRO/2017
PARTICIPE!



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CONHEÇAM NOSSA PALESTRANTE
 REUNIÃO DE 09 DE AGOSTO DE 2017


Edlaine Lopes Meneses Cardoso
Enfermeira Estomaterapeuta
COREN: 154308
Membro Pleno da SOBEST

Graduada em Enfermagem pela União Educacional do Planalto Central (2006). Pós Graduada em Estomaterapia pela Universidade de Brasilia (UNB) e em Docência do Ensino Superior. Cursando uma disciplina como aluna especial na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília. Atualmente é professora da FACIPLAC.

E-mail:edlainelopesc@gmail.com



Reunião mês de agosto


Declaração dos Direitos dos Ostomizados

Esta Declaração dos Direitos dos Ostomizados apresenta as necessidades especiais desse grupo específico e os cuidados que eles requerem. Eles precisam receber as informações e cuidados que os capacitem a viver uma vida autônoma e independente e participar de todos os processos decisórios.
É o objetivo declarado da Associação Internacional de Ostomizados que essa Declaração de Direitos seja reconhecida em todos os países do mundo.
O ostomizado deve:
1. Receber aconselhamento pré-operatório para assegurar que ele tenha pleno conhecimento dos benefícios da cirurgia e dos fatos essenciais sobre viver com um ostoma.
2. Ter um ostoma bem feito e bem localizado, com consideração integral e adequada ao conforto do paciente.
3. Receber apoio médico e profissional experiente e cuidados de
enfermagem especializada em ostomas nos períodos pré e pós operatório, tanto no hospital como na sua comunidade.
4. Receber apoio e informação para o benefício da família, cuidadores e amigos, a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e adaptações que são necessárias para se alcançar um padrão de vida satisfatório com um ostoma.
5. Receber informações completas e imparciais sobre todos os
fornecimentos e produtos relevantes disponíveis em seu país
6. Ter acesso irrestrito à variedade de produtos acessíveis para
ostomia.
7. Receber informações sobre sua Associação Nacional de Ostomizados e os serviços e apoio que podem ser oferecidos.
8. Estar protegido de toda e qualquer forma de discriminação.
9. Estar seguro de que toda informação pessoal relacionada à sua cirurgia de ostomia será tratada com discrição e confidencialidade para manter sua privacidade; e que nenhuma informação sobre sua condição clínica será divulgada por qualquer pessoa que a possua, para entidades envolvidas com a
fabricação, comércio ou distribuição de materiais relacionados à ostomia; nem poderá ser divulgada para qualquer pessoa que se beneficiará, direta ou indiretamente, por causa de sua relação com o mercado de produtos de ostomia, sem o consentimento expresso do ostomizado.

Emitido pelo Comitê de Coordenação da IOA em junho de 1993
Revisado em junho de 1997
Revisado pelo Conselho Mundial em 2004 e 2007.